terça-feira, 9 de março de 2010

Wando e o Potreiro do Estado




Ontem, 08 de março foi dia internacional da Mulher, e planejaram muitas festividades na cidade. Houve comemoração com um evento promovido pela Prefeitura Municipal, com corte de cabelo, e diversas atividades de cidadania, culminando com o show do cantor e colecionador de calcinhas Wando. Uma bela iniciativa, visto que pouco temos visto de divulgação de eventos culturais na cidade (pra quem não soube, no Centro municipal de cultura teve celebração do dia também, com apresentações musicais).

Mas o que ficou evidente na cidade no dia de ontem foi o cheiro deixado por milhares de
cabeças de gado que embarcaram para o Líbano. A cidade se transformou num potreiro. A combinação: Calor+Esterco+Urina= fedor insuportável em várias áreas da cidade. A cidade vai crescer (como dizem os especialistas) vai chegar a 450 mil pessoas em 5 anos (2015). O planejamento da cidade como um todo precisa ser repensado, de modo a não transformar o centro da cidade (nem qualquer outra área, vide a estação de tratamento de esgoto a céu aberto infestando o Parque Marinha) em lugar insuportável para os moradores, por mais progresso que isso signifique.

2 comentários:

  1. Sobre o potreiro.... eu senti na pele, ou melhor, no nariz, durante dias (ao menos 2).
    Realmente tenebroso!
    Nem nos meus tempos de Sant'Ana senti tanto fedor, de arder a língua. E olha que lá na fronteira os cavalos, vacas, ovelhas e afins fazem parte da paisagem e do cotidiano.
    No próximo embarque, marcado para abril, vou fugir de Rio Grande, pode apostar!
    :-))

    ResponderExcluir