quarta-feira, 10 de março de 2010

Educação no Trânsito


Um absurdo!
Hoje vinha eu dirigindo pela Avenida Itália, quase chegando na FURG quando tive que sair para o acostamento, porque um esperto condutor quis realizar uma ultrapassagem "intrépida" e acabou quase provocando um acidente.
E isso tudo para quê? Chegar dois minutos mais cedo em casa? Ora, se perde a mesma quantidade de tempo se ficar atrás de um ônibus (o que fatalmente acontece com os apressadinhos). Pior é a quantidade de gente que sofre no caso de um acidente.
Uma conhecida minha sofreu um acidente na sexta feira na esquina da Major Carlos Pinto com a Rheingantz, resultando em fratura exposta de tíbia e fíbula, e perda de massa muscular. O que ocorreu foi que o braço da vítima caiu para fora do carro no momento em que esse capotou, devido a um imprudente que não quis fazer um retorno e entrou na contramão mesmo. Absurdo, economia porca de tempo que quase custou duas vidas inocentes.
Temos que cuidar de nós mesmos e dos outros no trânsito.
Ainda em tempo: Dirigir pela direita não é vontade, é lei, tem regulamentação no Código Brasileiro de Trânsito. Tem gente que insiste, mas insiste em permanecer pela esquerda, obstruindo o tráfego e mostrando pra todo mundo o quão idiota é. Quantos mais precisarão perecer antes que se tome consciência de que o trânsito é para ser respeitado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário